05 motivos para você começar a ler a bíblia.



Eai galera tudo bom?! Na nossa matéria de hoje vim apontar 05 motivos para você começar a ler a bíblia! Gente vocês que vão a igreja e só ficam confiantes na palavra pregada pelo pastor não sabem o que estão perdendo ao não ler a bíblia pessoalmente, Deus fala através da pregação?! Com certeza! Mas tem coisas que ele quer falar diretamente com você. Agora chega de papo e vamos ver os 05 motivos para você começar a ler a bíblia. 


1° conhecer mais sobre a historia de Jesus.
Bem quando eu despertei para ler a bíblia eu não fui com o intuito de buscar nada eu não queria bençãos, eu não queria milagres eu só queria conhecer mais sobre esse tal de Jesus que todo mudo pregava que era amor que era misericordioso, enfim, comecei a ler o livro de Mateus e graças a Deus consegui terminar o novo testamento inteiro! E o resultado de tudo isso foi que eu me Apaixonei por Jesus, Cara! Jesus é um ser apaixonante a forma como ele tratava as pessoas, a mansidão a delicadeza a paciência até hoje não se conseguem explicar o caráter de Jesus, então vale muito a pena vocês lerem a bíblia. Lembrando que ler e testificar a historia é bem diferente de você ouvir o sermão do pregador ou assistir aos filmezinhos que passa na globo sobre a paixão de Cristo!

2° Sua fé aumenta.
E quantas vezes nós ouvimos os irmãos reclamar que não tem fé?! Eu já fui muito assim, e eu só consegui dar uma "Alavancada" da minha fé depois que eu li e acreditei naquilo que a Bíblia diz, ta certo que não sou um paulo da vida ou um José, mas a minha comunhão com Deus melhorou uns  80% 

3° Você fica com mais sabedoria. 
Embora para muitos não pareca, a bíblia tem Tudo o que você precisa, ela é a chave para todos os problemas, é uma coisa incrível, se você esta com algum problema ou com alguma dificuldade é só ler a bíblia que você encontra a solução, pelo menos comigo é assim, eu nunca tive se quer um problema que eu nunca achei a solução na bíblia, eu sempre acho, Deus sempre revela.

4° Você se sente Imbatível.
Sabe a mulher maravilha?! Então eu me senti como Ela, uma Mulher sabia, poderosa, imbatível, a nossa postura até muda, seu semblante melhora e a sua alto estima então?! vai lá nas alturas porque você sabe que existe um Deus que cuida de você, que te ama e que é misericordioso, você sente esse amor Dele por você. 

5° Você desenvolve um relacionamento com o Espirito Santo. 
Quem é o Espirito Santo?! Bem o Espirito Santo é a pessoa da terceira trindade Pai, Filho Espirito Santo. Ele é o responsável por nos ajudar nos dias difíceis o nosso consolador como diz em João 14:16. Sem Espirito Santo nada acontece, você não tem comunhão com Deus, suas orações não são ouvidas, ele é quem chora com gemidos inexprimíveis rogando pela gente, Ele também é que nos convence do pecado, então ao contrario do que todos pensam o Espirito Santo é um ser Muito Importante. E quando você começa a ler a bíblia acreditando naquilo que é falado você começa a ter essa comunhão com Ele, e Ele começa a te revelar segredos e coisas maravilhosas que antes estava em oculto por você não buscar a palavra, então ter um relacionamento com o Espirito Santo é de muitaaaaa importância! E só desenvolvem esse relacionamento aquelas pessoas que  realmente buscam e leiam a palavra de Deus. 



E ai o que você está esperando para começar a ler a bíblia em?!


Vocês gostaram da matéria?! Deixe nos comentários! 

-Beijos 

-Sthéffany Farias.




   




You Might Also Like

27 comentários

  1. Adorei a sua postagem, a bíblia é o nosso manual de instruções!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Dayane! Que bom te ver por aqui, que bom que gostou da postagem fico muito feliz! Muito obrigada pela sua visita.

      Excluir
  2. Olá querida. Eu não sou atualmente evangélica, mas já fui. E mesmo antes e depois de ser, sempre li a bíblia, ela é minha inspiração para tudo na vida. Lá eu encontro o que não encontro em muitos lugares, conforto. A palavra de Deus me conforta, acalma meu coração. Por isso acho muito importante ler a Bíblia sempre que possível.

    Bom dia e tenha um ótimo fim de semana.
    Beijinho!!!

    ♡ Blog Life Enthusiast
    ♡ Instagram
    ♡ Facebook
    <a

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo o que você escreveu!!! Realmente Deus tem muitas palavras boas para aqueles dias de aflição! Gostei muito de te ver por aqui, obrigada pela sua visita.

      -Beijoss

      Excluir
  3. A melhor leitura possível, a Palavra de Deus, que o Senhor lhe fortaleça a cada dia e o Espírito Santo lhe revele cada vez as maravilhas da Bíblia.
    Quando comecei a frequentar a igreja coloquei em meu coração o propósito de ler a Bíblia e pela graça do Senhor já li inteira, escrevi livros e sou me tornei pastor.
    Nada disso seria possível sem um relacionamento com Deus regado por oração e leitura bíblica.
    Glórias a Deus e que Ele te leve além em sua presença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa um pastor por aqui?! Estou muito feliz pela sua visita!!! E muito obrigada pelas suas palavras eu confirmo e recebo todas em minha vida e se você puder colocar aqui um dos seus livros para que eu possa ver ficaria muito feliz!!!

      Excluir
  4. Sim uma leitura realmente inspiradora, uma leitura que lhe aproxima de Deus.
    Gostei muito do post, parabéns.

    Folha de Pólen

    ResponderExcluir
  5. Existe milhares de motivos pra ler a Bíblia, mas esse cincos são essenciais.
    Adoro mesmo esse livro e sempre tô tirando e vivendo experiências fantásticas!
    Lindo post, sucesso com o blog..
    Beijinhos que Deus te abençoe 🙏🏾❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola que bom que gosta de ler a bíblia realmente ela muitoo boa, agradeço pela sua visita e sucesso para você também!

      -Beijoss

      Excluir
  6. Oi, acho a bíblia fascinante, mas sempre me pergunto, até que ponto tudo é verdade, já que o homem que a escreveu, e sabemos que existe muita tristeza na bíblia.
    Ser um salmo por dia, também é válido. A gente acha muitas explicações ali.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helena, pode acreditar na totalidade da Bíblia, foi escrita por homens, mas homens inspirados pelo Espírito Santo de Deus, todas as histórias da bíblia são para nos ensinar ou para dizer algo que vai acontecer.
      Tudo o que lá está escrito tem se realizado, não importa o pais, o idioma o ano em que a pessoa está lendo a bíblia ela faz sentido para o que pessoa está vivendo no momento, Deus fala através da sua palavra.
      Experimente ter maos contato com a palavra de Deus e percebera como Ele fala conosco de maneira particular e maravilhosa.

      Excluir
    2. Bem flor acho q Ele já respondeu tudo kkkk muito obrigada pela sua visita aqui

      -Beijoss

      Excluir
  7. Olá!
    Adorei o post, mesmo não tendo religião especifica. Acredito que, desde que você leia a bíblia para o bem pessoal e de pessoas ao seu redor, está super valendo.

    Abraço!
    Lupi Literatus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaa Fabio que bom te ter por aqui, a bíblia só tem algo de bom para oferecer quando você lê a palavra de Deus ela de da uma grande sabedoria e te revela coisas inimagináveis. Muito obrigada pela sua visita!!!

      Excluir
  8. Olá
    Eu não possuo uma religião, mas já li a bíblia e vira e mexe releio algumas passagens que são muito bonitas e inspiradoras, com passagens muito confortantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Daniele que você continue lendo a bíblia flor, Deus tem coisas grandes para revelar para você!!!

      Excluir
  9. Olá flor tudo bem?
    Eu sou cristã, e tinha o propósito de ler a Bíblia inteira. Não foi fácil, confesso, mas o que é aprendi é de valor inestimável. A Bíblia deve ser o nosso guia, então temos que está sempre lendo para que não venhamos nos distrair por aí.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaa Esther que bom gata, bem eu ainda estou na luta confesso, consegui ler o novo testamento agora vou para o velho realmente é incrível o que Deus mostra para a gente nee kkk Obrigada pela sua visita.

      Excluir
  10. Oi Stheffany
    Gostei muito do seu post e da mensagem que ele trás. Apesar de não ser uma pessoa muito religiosa, ou não ser muito praticante, admiro a sua iniciativa de incentivar mais pessoas a lerem a Bíblia.
    Beijos!!

    Abobrinha com Chocolate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bomm Naah que você possa despertar para buscar mais da palavra de Deus,eu sei que Deus tem coisas grandes para você, beijos e muito obrigada pela visita!!!

      Excluir
  11. Particularmente, curto muito mais a leitura da Bíblia, na paz e conforto de casa do que ir a igreja. Eu não acredito em "homem" nenhum regindo a minha fé.

    almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. Olá! Tudo bom querida?
    Achei seu post muito bacana, são cinco motivos muito bons, e que realmente mostra a importância da leitura da bíblia. Concordo com todos eles. Parabéns.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Ola!
    Já fui muito religiosa, mas atualmente tenho um modo um pouco diferente de pensar, mas não deixei de ter fé. Você fez uma boa seleção de motivos, muito legal!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaa Josy, Bem se o seu modo de pensar for como a palavra de Deus isso é ótimo kkk Beijoss Obrigada pela sua vista!!

      Excluir
  14. ler a biblia é essencial para nossas vidas, além de nos aproximar do Pai celestial, faz nos encher de sabedoria e plenitude..
    é o livro mais completo do mundo.
    leio todos os dias sempre..
    beijos

    ResponderExcluir