A grande volta das Calças Clochards.


Iai meninas (o) tudo bom?! Hoje vamos falar sobre a grande volta das calças Clochards uma calça super confortável que foi tendência em 1980 e agora está de volta e com uma o nova versão que são as canelas cobertas. 
O pais de origem dessas calças é a frança e adivinha quem usava essas calças?! Os mendigos que perambulavam as ruas das cidades não é atoa que a tradução do nome Clochards significa "Mendigo ou vagabundo.                                           Fonte: Perfila Bog


As calças Clochards são caracterizadas por serem soltinhas no quadril e descerem afinando nas pernas e sem contar em algumas que tem essa amarração incrível na cintura, onde você pode ousar e fazer um laço ou apenas uma amarração simples mesmo. 

-A peça tem uma pegada bastante formal então ela pode ser usada até mesmo em empregos formais o que é ótimos pois elas são muito mais confortáveis que as sociais e mais despojadas também.


A peça é bem universal e combina com vários tipos de blusinhas, camisetas, casacos o que é bem legal, pois da para se fazer vários looks e estilos diferentes com ele. Geralmente as calças vem nas cores mais frias como preto, cinza, beje, branco é uma grande vantagem pois fica mais fácil na hora de compor um look. 

-Para aqueles dias de lazer na qual você quer passear ou curtir o dia com a família, sugiro que você use clochards de moleton ou jeans.

-Já para festas informais de noite sugiro que você escolha as closhards de couro, isso lhe dará um visual fashion e despojado. 




Geralmente as blusas usadas com esse tipo de calça devem ser mais sequinhas, porém com as Clochards não tem esse problema, basta você colocar a blusa por dentro da calça que o próprio modelo da mesma lhe marcará a sua cintura. 

-Essas calças com as pernas afuniladas são perfeitas para mulheres de triangulo invertido, pois ele aumenta visualmente os quadris, dando assim um visual mais equilibrado.

-Para as mulheres de quadris largos sugiro que você use clochards com a modelagem das pernas retas. 

-Para as baixinhas que querem parecer visualmente mais altas Podem optar por looks monocromaticos, ou seja, com a mesma cartela de cores especialmente se os sapatos forem iguais a calça. 

 -Já as mulheres altas que querem parecer um pouco baixa podem optar por Clochards tipo cropped, aqueles modelos curtos que ficam o meio da canela. 



Já os sapatos que se deve usar vai depender muito da ocasião e do seu estilo pessoal. Se você quer um visual mais despojado e descontraído você pode estar usando com sapatos de salto médio, oxfords, slippers ou sapatilhas.  Agora se você quer um visual mais social para ir a um jantar ou uma festa seria legal você compor um look com sandálias de salto alto, scarpins ou meia pata. Como eu disse tudo vai depender da ocasião na qual você quer ir e o seu estilo pessoal. 


E ai meninas o que vocês acharam da nova moda?! Deixem nos cometários.

-Beijos

-Sthéffany Farias.

You Might Also Like

42 comentários

  1. Eu acho muito bonito, esse laço na frente dá todo um charme. Não sei se eu usaria por achar que em mim não fica bem ( pelo meu biotipo fisico) mas gostei dessa tendencia, acho show!

    um beijoo <3

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaa Rê tudo bom?! Bem as calças Clachards tem de cortes diferentes, então creio eu que você pode encontrar sim um calças clachards que fica boa em você, basta você procurar!!! Beijos e muito obrigada pela visita.

      Excluir
  2. Adoro calças assim, são muito confortáveis e estilosas, e amei as inspirações e dica! Bj

    frescachic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou flor! Espero ter ajudado você, beijoss

      Excluir
  3. Nem preciso dizer o quanto eu amei essas calças, são tão estilosas!

    https://literizando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Menina do céu, eu não entendo nada de moda e apesar de achar essas calças maravilhosas, não sabia que era assim que elas se chamavam. rs Achei a tradução do nome superdivertida.
    Elas lembram bastante as calças saruel, né?
    Eu gostei mais dos estilos que eram usados com salto alto.
    Acredito que combinou mais.
    Beijos!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaa Eliniane tudo bom?! Sim nega parece muito com as calças Saruel e também com a calça cenoura kkkkk a unica diferenças é que as clachards não são tão largas como a saruel e realmente elas ficam melhores com salto alto! Mas vai depender de cada gosto né, eu penso que com um oxford fica muito legal também kkk

      -Beijoss

      Excluir
  5. Eu sou doida com uma caça dessa.acho lindo.adorei seu blog.bjjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E um charme esta de um laço na frente, além de chique São confortáveis .

      Excluir
    2. Que bom que gostou Zilandra, espero encontra-la mais vezes por aqui! Realmente Gecyllene elas são um charme!!

      Beijoss

      Excluir
  6. Achei essas calças lindas e muito elegantes, usaria sem problema <3 http://modarosaebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Calças lindas e muito elegantes.
    Mas eu nao usaria acho linda nos outros não em mim
    https://glamour-02.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Mary serio?! Mas é assim mesmo no começo a gente estranha, mas eu tenho certeza que se você der uma chance a elas vai ficar muito linda e elegante!!!

      Excluir
  8. Amei essa tendência, acho super ousada e elegante! Já quero uma calça dessas pra mim. O legal é que da pra compor o look com vários tipos de camisetas, blusas ou casacos.. Gostei das inspirações!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Vitoria verdade da para compor vários looks kkkk muito obrigada pela sua visita!!!

      Excluir
  9. Eu tenho uma mas não uso, vou voltar a usar ela agora heheh

    bjs http://sohprahsaber.wixsite.com/soprasaber:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk serio Teteh kkk isso mesmo gata tem que usar ainda mais q ta na moda!

      Excluir
  10. Essas calças são o podeer!!! maravilhosas, pena que não ficam bem em mim agora que engordei, mas são lindas eu espero encontrar uma que fique linda em mim kkk beijão linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola nanda tudo bom?! Bem realmente essas calças aumentam um visualmente os nossos quadris e se você se sente incomodada com isso é melhor que não use, mas tem as clachards de corte reto, isso ajuda a diminuir visualmente e alongar as pernas então é uma ótima opção para você! Mas eu tenho certeza que você encontrará uma clachards pela qual você vai se apaixonar!

      -Beijoss

      Excluir
  11. Essas calças são lindas e bem confortáveis!

    ResponderExcluir
  12. nossa que nome bacana nao sabia que era chamada assim eu ja vi muitas pessoas usando eu acho muito linda e moderna da para fazer muitos looks com esse tipo de calça eu queria uma assim acho linda demais

    ResponderExcluir
  13. Acho muito estiloso nos outros, mas pra mim acho que não combina

    ResponderExcluir
  14. Sabe que minha mãe tem uma dessas guardada até hoje. Uma pena que não dá em mim. Pq as blusas dela dessa época eu uso todas rsrsrs. Eu amo esse tipo de calça, acho q fica estiloso para qualquer situação, como vc bem colocou no post.

    ResponderExcluir
  15. Lindas , coloca na minha lista de comprar .

    http://gabbyteensilva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá! Tudo bom?
    Nossa adoro post assim, tão na moda, gostei muito das calças e das fotos que mostrou, não sei se ficará bom em meu corpo, mas já estou apaixonada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Puxa, os modelos das calças são muito bonitos realmente e devem ser igualmente confortáveis, eu imagino. As de couro são super sexies e estilosas. A listrada em preto e branca também na fica atrás.

    Muito bom trabalho.

    ResponderExcluir
  18. Olá
    Adorei o post,já era louca por uma calça assim,agora sou ainda mais rs,certeza que vou comprar. São tão lindas e estilosas *-*

    ResponderExcluir
  19. eu acho muito chique , mais eu tenho as canela fina ,não fica bom não kkkk

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?
    Como assim a tendência está voltando, e eu nem conhecia? hahaha. Amei o post, o modelo da calça é linda, fiquei com vontade de comprar várias. Fico feliz que tenha voltado. :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Eu reparei mesmo que essa moda está voltando, mas não é para menos né . Essas calças são lindas.

    ResponderExcluir
  22. Eu amo esse tipo de calça, tenho o corpo triângulo invertido!😘

    ResponderExcluir
  23. Adoro esse tipo de calça, mas não combina comigo. Já tentei usar, mas fico parecendo um balão kkkkkk.
    Adorei o post.

    ResponderExcluir
  24. Não conhecia essa calça, ou posso até ter visto sem saber o nome, mas bastante estilo dos anos 80 está voltando a moda atualmente

    ResponderExcluir
  25. Olá
    Nossa usei muito essa calça quando era pititica, as calças parecem bem confortáveis, mas acho que não combina mais comigo.

    ResponderExcluir
  26. Quanto estilo nesse blog.
    Essas calças dão o que falar, estão bombando nas lojas Renner e Riachuelo. São verdadeiramente lindas e dão um up no corpo.

    ResponderExcluir
  27. Oie
    Eu usava essa calça quando era criança
    Eu gostaria de usar essas canças hoje em dia

    xoxox

    ResponderExcluir
  28. Eu acho massa quando a moda volta, nunca devemos perder aquela peça.. ja vi tantas vezes looks voltando.. sobre a calça, não sei se ficaria bem em mim, mas acho bem estilosa, adorei o artigo.. beijos

    ResponderExcluir
  29. Não sou muito chegada nessas calças! Mas gostei bastante dos looks que você mostrou!

    ResponderExcluir
  30. Adoro esses posts de moda, são ótimos para nos mantermos antenadas, essa calças são lindas e muito confortáveis, adorei saber que estão em alta novamente.
    bjs

    ResponderExcluir