Crente pode acompanhar as tendências da moda?!


E ai garotas(o) tudo bom com vocês?! Na nossa matéria de hoje vamos falar sobre o mundo da moda e a vida Cristã, será que um cristão pode andar de acordo com as tendências da moda? Para desenvolver esse assunto vamos nos embasar na palavra de Deus em Romanos 12:02 "Linguagem de hoje"

"Não vivem como vivem as pessoas deste mundo, mas deixe que Deus os transforme por meio de um completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável." 

Andar nas tendências da moda não é errado agora a partir do momento em que isso começa a te prejudicar tirando a sua sanidade ai sim temos um problema. Quando Paulo diz para não vivermos como as pessoas vivem nesse mundo ele quer dizer com as coisas que não condiz a palavra de Deus, por exemplo, hoje em dia é normal você se divorciar diversas vezes, porém a palavra de Deus diz que casamento é um só e se você quer seguir o que a bíblia diz essas coisas devem ser levadas em consideração, agora andar na moda não é errado, todos nós precisamos de roupas e se você tem grana o suficiente para comprar porque não comprar?! Agora vai um alerta ai, principalmente para nós mulheres, nós  sabemos que o mundo da moda meche com a nossa cabeça e as vezes meche a tal ponto de querermos fazer loucuras para ter aquele tipo de peça só porque está na moda e todo mundo está usando, dai é que passa a ser um problema, Deus quer te ver feliz e quer te dar tudo e todas as coisas, porém ele não quer te ver escravo de coisas inúteis que não vão te levar a nada, sabe eu acredito que é tudo uma questão de equilíbrio e de moderação, pois Deus é um ser equilibrado e Ele não quer ver você gastando o que tem e o que não tem para andar na moda prejudicando a si mesmo e as pessoas a sua volta.  


1 Coríntios 6: 12  (Linguagem de Hoje)
Alguém vai dizer "eu posso fazer tudo o que eu quero." Pode sim, mas nem tudo é bom para você. Eu poderia dizer: "Posso fazer qualquer coisa." Mas não vou deixar que nada me escravize. 

Então andar na moda é legal?! Com certeza é. Saber das tendências de moda é maravilhoso?! Sim eu adoro, agora se tornar escravo não é legal e você só vai se prejudicar. E se você ai menina ou menino está passando por isso não somente em questão da moda mas de repente está sentindo que perdeu o controle na vida, nos estudos, no casamento, enfim, em qualquer outra área da sua vida ora a Deus e deixe Ele transforme a mente de vocês Deus tem coisa grandes para revelar aqueles que o buscam basta você querer e acreditar!


E ai o que vocês acharam da matéria?! 
Deixe nos comentários bora bater um papo?! 

-Beijos

-Stheffany Farias.





You Might Also Like

22 comentários

  1. Ameeei essa matéria e principalmente porque eu amo esses assuntos relacionadoas a teologia é tipo uma paixão, beijinhos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou amiga e é uma honra ter a sua visita aqui.

      -Beijoss

      Excluir
  2. Gostei muito do post falando desse assunto, eu sou evangélica, acho que o crente pode andar na moda, desde que não ande em escândalo. Usar roupas que venha mostrar o corpo, pois crente não pode se vestir conforme o mundo anda, penso assim bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Lucimar é um ponto muito importante a ser observado!!!

      -Beijoss

      Excluir
  3. Olá
    Não sei, as vezes acho que tem muito palpite sobre a Vida dos outros, não pode maquiar, não pode usar uma peça de roupa ou só pode usar um tipo de roupa, sinceramente, para mim o amor vem de dentro não importa como você se vestindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Daniele é uma ótima observação!Muito obrigada pela sua visita!!

      Excluir
  4. Hey, tudo bem?
    Um post lindo que fala de um assunto delicado, mas importante. Porque qualquer pessoa pode seguir as tendencias da moda, o importante é estarmos bem conosco mesmo, claro sem exagerar.

    Folha de Pólen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Marcelo Henrique estar bem conosco é importantíssimo ter equilíbrio é muito bom!!!

      Excluir
  5. Olá. Acho que as pessoas têm o direito de serem quem são, sem depender da opinião alheia. Com relação a roupas, o problema no meio cristão não é o que as pessoas são capazes de fazer para obter uma peça que está na moda e sim, o que deseja mostrar através do que usa. Mas como esse não é o foco da discussão, vou abster de maiores comentários. Bjoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ótima observação Regiane seu comentário me deu ótimas inspirações!! Obrigada pela sua visita!

      -Beijoss

      Excluir
  6. Conheça a si mesmo, faça as coisas por que é o correto a se fazer, não com medo de punições. Tenha isso em mente e vai fazer boas escolhas em todos os aspectos da sua vida. É o que eu acho! ;)

    ResponderExcluir
  7. Heey! Adorei seu post.
    A biblia diz que o que vem de dentro é o que contamina o homem, ou seja, a roupa só vai ser um reflexo daquilo que já somos e temos no nosso coração. Excelente post.
    Abraços.
    http://diarioleitorblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem? Acredito que cada pessoa deve viver da maneira que acha melhor. Seja seguindo a moda ou não. Eu por exemplo uso somente coisas que combinam com meu estilo, dificilmente "copio" a moda, ainda mais quando usam cores que não gosto haha As pessoas devem ser livres e se sentir felizes, isso é o mais importante. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  9. Olá flor, tudo bem?
    Amei o post, e concordo com tudo que você falou. Eu não sou muito ligada em moda, mas é por escolha mesmo e não por causa da religião. Como você disse, crente pode andar na moda sim, desde que não esteja se expondo demais ou comprando mais do que o suficiente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Acho tosco quem se limita.
    Ainda mais a classe evangélica. Não é necessário você ficar sem usar uma roupa bacana por causa do que o pastor diz. Credo, tenho ranço de gente desse tipo. Gosto dos que estão nem ai para a situação e ligado apenas em Deus, não num pedaço de jeans.

    ResponderExcluir
  11. Oiee, achei muito legal seu post, falando como alguém que passou sua infancia e adolescencia dentro de uma igreja e seguia a rigor todas as regras de vestimentas e etc, creio que não somos obrigadas a deixar de cuidar de nossa aparencia, porém para quem segue as escrituras e e sabem unir suas crenças com o bom senso é ideal, ou seja não precisa andar feito uma freira, porém devemos saber nos portar sempre!

    Bjs

    http://www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  12. Interessante o ponto de vista. Gostei da matéria.

    Bjos

    ResponderExcluir
  13. OI Sthe, tudo bem?

    Amei seu post, essa com certeza é uma ótima discussão que merece ser mais aclamada e discutida. Para mim, as pessoas podem e devem vestir tudo aquilo que gostam, sem se preocupar com o que as outras pessoas irão pensar. E estar na moda é apenas um ponto de vista, que varia de pessoas para pessoas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá, gostei do tema da matéria, isso é muito bom pois quebra alguns tabus na sociedade. Parabéns.

    ResponderExcluir
  15. Oii!!
    Interessante,seu ponto de vista,seu jeito de falar deste assunto que é tão deliocado. Eu acho que Deus se importa mesmo é com nossas atitudes e nosso coração. Pois só ele sabe e conhece quem somos de verdade,roupas são apenas roupas,nada mais que isso e não diz nada em relação a caráter.
    Parabéns pelo post
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Oiee, achei muito legal seu post, falando como alguém que passou sua infancia e adolescencia dentro de uma igreja e seguia a rigor todas as regras de vestimentas e etc... Acredito que o que conta é o coração puro...

    bjos

    ResponderExcluir
  17. Minha flor que legal amei sua Materia,hoje em dia as pessoas estão vivendo segundo suas vontades e sem nenhum respaldo biblico,e quando esse assunto vira tópico e muito bom ver que. Muitos gostam parabéns.

    ResponderExcluir