Jesus é a solução para a sua Tempestade.



Um certo dia Jesus subiu num barco para viajar para Gadara e os seus discípulos também foram com ele. Em meio a viajem começou uma tempestade que agitou o Lago de tal maneira que as ondas começaram a cobrir o barco e no momento que isso estava acontecendo Jesus estava dormindo. Um dos discípulos desesperado entrou para dentro do barco e acordou Jesus dizendo: 
-Socorro Senhor! Nós vamos morrer! E Jesus creio que ainda meio sonolento disse:
-Porque é que vocês são assim tão medrosos? Como é pequena a fé que vocês tem! Então Ele se levantou falou duro com os ventos e com as ondas e tudo ficou calmo.  
Bem para quem não conhece essa historia eu peguei em uma parte da bíblia no livro de Mateus 8:23.

Eu Já havia lido esse versículo varias vezes mas confesso que não havia dado tanta importância para ele afinal de contas é só mais um milagre no meio de tantos outros que Ele fez, mas hoje lendo ele novamente eu atentei a algumas lições que Cristo quer nos ensinar sobre Amizade, , Medo e coragem.  

Bem a primeira cena que nos deparamos é com Jesus subindo em um barco para viajar e os discípulos como de costume vão atrás dele e ai já temos algo bem interessante para ser observado, já percebeu que Jesus nunca andava sozinho? Pois é amiga Ele nunca andava sozinho, Ele sempre tinha os seus doze discípulos que o seguia, que o ajudava a pregar o evangelho e a fazer as coisas de Deus. E Ele não escolheu qualquer um para ser seus discípulos Ele escolheu aqueles que eram mais capaz, mais valentes e que de uma certa forma queria ter um compromisso com Deus, até mesmo o Judas. Então, ter amigos que te edifica é importantíssimo para a sua vida Espiritual, a salvação é individual porém ninguém vai para o céu sozinho é um ajudando o outro, é um ajudando a  carregar a carga do outro então ter amigos é importante.
Galatas 6:2 Ajude uns aos outros e assim vocês estarão obedecendo a Lei de Cristo. 

Continuando, eles entraram no barco e aparentemente estava tudo bem, uns estavam organizado as velas, outros estavam conversando, um estava velejando o barco até que jesus cansado pensou vou tirar uma soneca e Ele foi dormir. Passando-se algumas horas provavelmente começou a formar algumas nuvens, até porque acredito eu que uma tempestade em um mar ou em um lago não vem do nada! Antes dela começar tem que haver um vestígio de que a tempestade vai acontecer, quer um conselho? Não deixa um probléma aumentar para você ir tomar providencias! As vezes nos estamos tão preocupados alimento o nosso ego que a gente não percebe que nossos pais estão se separando, que nossos filhos estão caindo nas drogas, que você está com uma semente de ressentimento do seu pastor! Então antes de começar a tempestade já acorda Jesus pede ajuda Dele, não deixe o negocio piorar. 
Mateus 7:7 Peçam e vocês receberão; Procurem e vocês acharão, batam a porta e ela será aberta para vocês. 

A tempestade chegou e os discípulos ficaram apavorados! Porque as ondas estavam entrando dentro do barco então era perigoso eles morrerem afogado, então todos eles entraram para dentro do barco e um deles desesperado disse "Socorro Senhor! Nós vamos morrer!" E Jesus olhou para a cara deles e disse "Porque é que vocês estão assim tão medrosos? Como é pequena a fé que vocês tem?" Gente eu acho muito hilário quando Jesus diz isso serio, alguém já viu uma tempestade no mar? Pois bem se não viu vou deixar um vídeo aqui para que vocês possam ver é impressionante!


 

  E então, não era de se preocupar? Cara era pra Jesus tipo acordar assustado e falar "Meu Deus realmente a coisa está feia, vamos lá João, Pedro, pessoal vamos acabar logo  com isso" Mas Ele simplesmente acorda olha para a cara deles e diz porque é que vocês estão assim tão medrosos? Como é pequeno a fé que vocês tem dai Ele simplesmente levanta acalma essa tempestade que vocês estão vendo ai no vídeo e tudo volta ao normal como se nada tivesse acontecido, E você fica ai ainda duvidando das coisas de Deus! Jesus Cristo é a solução para o que você está passando, ele te deu poder para curar os enfermos, expulsar os Demônios é só você clamar o nome dele que Ele te ouve, o que muitas vezes atrapalha Deus de nos abençoar é a falta de fé. Quando Jesus da uma bronca neles e diz que a fé deles é pequena é porque eles mesmo poderia ter tido fé ordenado que aqueles ventos parassem que isso iria acontecer. Deus é que abençoa e que prospera mas tudo depende de você em Crer e em ter fé, então não estiverem boas não fique desesperado, não apenas creia que Deus fará o milagre na sua vida. 
 Mateus 9:28-30 vocês creem que eu posso curar vocês? Sim, Senhor nós Cremos! Jesus tocou nos olhos deles deles e disse: Então seja feito como vocês Creem. 

E ai o que vocês acharam da Matéria? Deixe nos comentários! 

-Beijos

-Sthéfany Farias.
  

You Might Also Like

10 comentários

  1. Que postagem maravilhosa!
    Amei!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da postagem,me pensar sobre como anda minha fé. Obrigada, beijos

    ResponderExcluir
  3. Ótima postagem, reacende a animação e a fé alheia. Adorei!

    Abraço,
    Lupi Literatus

    ResponderExcluir
  4. Oiee!!

    Gostei da matéria, apesar de não acreditar em Jesus. Acredito em Deus, sou do judaísmo.
    Mas é desse tipo de postagem que a gente precisa ver mais, dá aquela esperança e nos faz lembrar de acreditar e ter fé.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Achei perfeita essa matéria! Eu creio que a fé remove montanhas!!
    Bjos!
    https://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie!!!
    Muito raro encontrar no meio da blogosfera, quem esteja disposto a falar sobre Jesus e o que Ele fez por nós. Obrigada!!!
    Beijos!

    www.blogpapelpapel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oii Linda!

    Nossa se eu te disser que essa mensagem era pra mim ? Melhor coisa que li no meu dia!

    Jesus é a solução para a sua tempestade, isso é tão maravilhoso! Nos faz lembrar que nenhum problema é tão grande, para um Deus tão maravilhoso!

    Parabéns! O seu blog é incrivel e falta falar de Deus na blogosfera!

    Adorei!

    Muito Sucesso!

    Beijos!

    www.femininaemuitovaidosa.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Tudo bom?
    Texto muito belo, tem hora que esquecemos Dele, mas ele sempre esta conosco em todos os momentos e é sim nossa solução para tudo.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  9. Olá, gostei muito do texto, gosto de testo assim, que no coloca para cima, e nos faz lembrar, que alguém lá em cima está nos guiando e protegendo, não é?
    Parabéns!

    http://minhavida-deleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá. Tudo bom?
    Gosto demais de ler textos do tipo. desde criança carrego Deus em meu coração e mente e fico honrado pela oportunidade diária que ele me concede. Essa história do alto mar não me é antiga. Acho que já li algo referente ou quase igual.
    Parabéns.

    ResponderExcluir