Pedir perdão também é uma forma de se libertar.


Há 3 anos atrás eu tinha feito uma divida com uma costureira na qual eu confie que ela fizesse um vestido para que eu usasse em um casamento, eu havia encomendado a cerca de 3 meses antes da festa para que se desse algo de errado eu compraria outro vestido. Até ai tudo bem, porém no desenrolar da historia a encomenda deu tudo errado, a costureira foi super irresponsável, fez um vestido todo mal feito e ainda por cima me entregou em cima da hora para festa, eu Claro, fiquei muito chateada, não quis mais voltar na casa e também piorou  pagar por um serviço mal feito, gente serio! O vestido ficou horrível não tinha nem como sair de casa com ele foi direto para o lixo. 

Passando-se alguns anos eu decidi mergulhar mais nas profundas aguas da presença de Deus e quando nós fazemos isso além de aprendermos a  amar o nosso próximo, a ter paz, comunhão nós também aprendemos o verdadeiro sentido da frase "É Perder para ganhar" e "Humilhar para poder ser Exaltado" mas enfim, eu estava então orando a Deus o buscando de todo o coração, de repente o Espírito Santo toca o meu coração de pedir perdão para essa mulher e um dos versículos que falou muito ao meu coração sobre isso foi em Atos 24:16, João 3:21 e uma passagem super conhecida na qual a maioria já leu que está em Mateus 5:23. A principio eu pensei em não fazer pois estava com vergonha e até pensei que Deus seria compreensível comigo, afinal de contas ele conhece meu coração e ele sabe que eu estava arrependida de não ter ido resolver isso com ela antes, mas diante do Espírito Santo de Deus eu só consegui obter a paz completa e ter a certeza de que Deus estava ouvindo as minhas orações depois que eu liguei para ela por telefone e pedi perdão. 

E agora você me pergunta porque isso? Qual era o propósito de Deus ao fazer com que eu ou você tenha que pedir perdão a alguém? bem na minha opinião isso pode ser respondida por três seguintes questões:

Ele quer quebrar o seu Orgulho: O orgulho é uma das coisa que mais separa o homem de Deus e é por isso que ele quer tirar isso de você! E nada melhor que fazer isso pedindo perdão a alguém, querendo ou não nós acabamos nos sentindo humilhado, poxa não somos perfeitos somos falhos e nós só nos damos conta disso quando machucamos alguém, então através desse ato de pedir você percebe isso, e esse fato te ajudará a ser uma pessoa melhor, que nem o meu caso com a costureira, por exemplo, ela errou em fazer um vestido feio pra mim, só que eu também já errei em muitas coisas então eu não sou diferente dela e isso que Deus quer te mostrar, ele quer quebrantar você. 
 

Ele quer te provar: Sim amiga (o) ele quer te provar como filho, Ele quer provar a sua fé nele e ele quer provar o seu amor por ele, porque para e pensa, aos olhos da razão você está recebendo ordens de alguém invisível, alguém que não existe aos olhos humanos. Então quando você faz isso você prova para Deus que você tem fé nele e que você é filho dele, pois a palavra de Deus diz que filho são aqueles que ama e obedece os mandamentos João 14:21 então ele quer te provar como filho! 

Ele quer te ver limpo diante dos homens: Deus quer que os homens olham para você e não encontre culpa e que não tenha nada de ruim para falar a seu respeito, mas dai você me diz, "Há mais e se o passado de uma pessoa for ruim os homens terá alguma coisa para  dizer" Porém eu te digo que quando Paulo disse isso em uma das suas cartas ele quis dizer a partir do momento em que você nasce de novo, pois quando você faz isso Deus te da um novo caráter e a partir desse momento você tem que começar a viver uma vida em Claro descoberto para todos verem a suas boas obras e adorarem a Deus que está no céu por você ter mudado e recebido um novo coração! Portanto ele quer ver você limpo diante dos homens. 


Está certo, eu entendo que falar é fácil e o fazer é difícil, porém também sei que não é impossível fazer isso, pode ser difícil agora mas depois você vai ver o quão gratificante que é poder entrar na presença de Deus para orar sem ter algo te acusando toda hora! Então faça isso e você experimentará uma tamanha liberdade que Cristo lhe proporcionará.

-Beijos

-Sthéfany Farias. 
   

You Might Also Like

10 comentários

  1. This is great post! I love sincerity!
    Have a lovely weekend, dear!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Realmente, a gente só se liberta de algo que não "fez mal" perdoando.
    Só assim a vida segue em frente e na paz

    ResponderExcluir
  4. Perdoar liberta, o coração fica mais leve

    ResponderExcluir
  5. A coisa mais difícil do mundo é perdoar, não é para todos... mas realmente o perdão liberta...

    ResponderExcluir
  6. Adorei o texto. Perdoar com certeza é a melhor opção.

    ResponderExcluir
  7. Amei demais seu post. Só li verdades. Parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Muito verdadeiro seu post! É preciso muita humildade para ser o primeiro a pedir perdão!

    ResponderExcluir
  9. Liberar o perdão é algo que gracas a Deus eu tento sempre fazer! Jesus é tão maravilhoso que nos deixa com o livre arbítrio para realizar, porém sabemos como as vezes e difícil. Entretanto, sinto uma enorme paz quando estou de bem com qualquer pessoa que ja me fez mal, assim como tento não fazer algo contra. Ótimo post!!

    ResponderExcluir
  10. Que post lindo <3
    Realmente o perdão é muito importante e deixar pra trás algo que precisa ser feito não dá.
    Fico muito feliz que vc tenha se encontrado e encontrado o perdão!

    ResponderExcluir