"Veludo", o novo queridinho do inverno.



Ola garotas tudo bem, gente o veluda está tão na moda que não podia faltar aqui uma matéria neste blog, onde você olha você vê veludos é em saias, blusas, vestidos, calça.... As celebridades então nem se conta todas aderindo a moda do veludo inclusive eu logo, logo vou aderir essa moda do veludo kkkk eu adorei essa tendência pelo fato do tecido ser fofo e macio proporcionando conforto para quem o usa e ainda por cima protege do clima fresco do inverno, a minha peça favorita com certeza é o vestido.    





Quem pode usar: Graças a Deus ele combina com todos os tipos de corpo, porém ha alguns detalhes que deve ser levado em consideração,por exemplo o veludo molhado pelo fato de ser brilhoso chama muito a atenção então é melhor que você o use nas partes do seu corpo que você quer que chame a atenção ex: se você tem bastante seios e não quer que eles fiquem maiores ainda com o veludo então use calças, saias ou shorts de veludo, se você tem os quadris mais largos então use blusas de veludo, só assim você terá um melhor equilíbrio visual. 





Em que ocasião usar: O veludo pode ser usado em todas as ocasiões isto é dependendo do modelo e dos acessórios que você vai combinar, eu particularmente não arriscaria ir a algumas festas informais como casamentos ou formaturas, porém um jantar informal ou um aniversario eu não vejo problemas, mas vai de cada um.




Combina com o que: O bom do veludo é que ele combina com várias peças diferentes sendo assim você pode fazer vários looks e estilos diferentes, se você quer um estilo mais feminino pode estar o combinando com peças que tenha renda ( uma blusa ou  uma jaqueta) por exemplo. E se você quer um estilo mais moderno pode estar o combinando com peças de couro.
Pelo fato dele ser um tecido único sem estampas ele fica ótimo com qualquer tipo de acessório
seja brincos grandes, cintos largos tudo fica perfeito com a estampa o que facilita bastante na composição do seu estilo, é realmente uma peça universal. 






Vale lembrar também que eles ficam perfeitos com meia calça da ao estilo uma elegância e sem contar que se você usar uma peça de veludo próximo ao rosto ele iluminará a sua maquiagem.
Na hora em que for guardar pendure-o no cabide é melhor do que dobrar pois pode acadar ajuntando aquelas indesejáveis pelinhos que no qual é muito difícil de sair. 

Curiosidade: O tecido de veludo está associado a riqueza e a luxo ele existe desde a idade media e era usado apenas pelas pessoas da realeza, no seculo XV o rei Inglês Henry IV proibiu as pessoas que não são da realeza usar o veludo. O veludo de malha não é o veludo verdadeiro. Tradicionalmente o veludo é feito de fios de seda. 


Bjss...  





You Might Also Like

0 comentários