Endireitando os Caminhos para Jesus Passar.


Esses tempos atrás minha pastora fez uma pregação dizendo que para Deus entrar em nossas vidas nós precisávamos endireitar os caminhos para Jesus passar e usou como base de sua pregação Jereminas 26:13 que diz: Agora pois endireitai os vossos caminhos tortos e as vossas ações malignas e dei atenção a voz do Senhor e Yahweh se arrependerá do mal que pronunciou contra voz. Continuando, ela dizia que precisávamos nos arrepender dos nossos pecados e deixar que o Espirito Santos conduza a nossa vida. No começo confesso que achei a pregação dela um absurdo porque eu pensava que quem tinha essa responsabilidade era do próprio Espirito Santo, pois é Ele que nos convence dos nossos pecados, portanto quem abre os caminhos era o Espirito Santo. Até que meditando na palavra de Deus fui parar em João 03:2,3 que diz: Arrendam-se dos seus pecados porque o Reino do céu está perto. 
-A respeito de João, o profeta Isaías tinha escrito o seguinte: Alguém está gritando no deserto: Preparem o caminho para o Senhor passar! Abram Estradas retas para Ele. Foi então que a partir desses versículos que entendi a pregação dela, na verdade o Espirito Santo convence sim dos nossos pecados, mas quem decide se vai aceitar a correção ou não é você, portanto quem abre os caminhos para Jesus passar é você, tudo depende de você, da sua aceitação no requisito ao que Ele quer fazer ou corrigir. Sabe Jesus Cristo não é um homem ignorante na qual obriga as pessoas a segui-lo de todo o jeito! Na verdade Ele está é sempre batendo a porta esperando que alguém o atende e educadamente o convide a cear com ele Apocalipse 3:20. Portanto quem convence é o Espirito Santo, mas quem decide se vai aceitar ou não é você. E porque eu estou trazendo essa matéria logo hoje em uma plena Quinta feira?! Bem eu sinceramente não sei, na verdade estava preparando outra matéria para hoje, mas creio que foi o próprio Espirito Santo que tocou em meu coração para fazer essa matéria e creio que se ele tocou é porque alguém precisa ler isso! Eu jamais jugarei alguém de coração fechado por algo que o Espirito Santo disse, pois até eu já fui assim e sinceramente vira e meche ainda dou muito trabalho para Ele, mas se tem uma coisa que eu aprendi nessas minhas caminhadas com Cristo é que é melhor você ouvir e obedecer do que não querer ouvir e querer fazer do seu jeito, pois toda vez que eu fiz do meu jeito eu só quebrei a cara e sofri muito, sofrimento que poderia ter sido evitado se eu tivesse ouvido a voz do Espirito Santo, Então se você estiver passando por esse problema de esta com seu coração fechado por algo que o Espirito Santo disse para você não fazer a dica que eu te dou é que você ore a Deus e deixe que ele transforme a sua mente e te de novas formas de pensar, sei que esse "NÃO" pode ser difícil agora mas la na frente eu tenho certeza que você vai ver o baita do abismo que o Espirito Santo te livrou em Provérbios 3:5 diz: confie no Senhor de todo o Coração e não se apoie em sua própria inteligencia. Ele já disse isso nessa palavra porque sabe que nós homens na verdade não sabemos é de nada! A gente brinca de saber, podemos até ser inteligentes, mas do futuro a única pessoa que sabe é Deus. Então confie em Deus e deixe que Ele transforme a sua mente.


-Beijos

-Stheffany Farias

You Might Also Like

12 comentários

  1. Que bonita sua forma de falar sobre Deus. Admiro!

    ResponderExcluir
  2. Apesar de não acreditar em Deus, admirei muito o seu texto. Ficou muito bonito.
    Um grande beijo!

    www.brincandodeolivia.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu texto, bem explicado, com palavras simples...
    Sinceramente é maravilhoso, saber que o Espírito Santo convence, mas quem decide, somos nós. Afinal, Deus não pedi pra que sigamos os mandamentos, ele te da o direito de escolher seguir (livre abirtrio) Mas é claro, sua escolha tem que ser consciente e seria! Não dá pra levar Deus na brincadeira de uma hora ser cristão e na outra não.

    Beijos e abraços 😘♥️
    Amei seu blog, sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu não tenho religião, mas acredito muito na retidão, em agir de forma coerente com as coisas consideras o bem, e eu falo Agir, porque só falar e esperar dos outros não vai te ajudar.
    Gosto muito de sua forma de falar de Deus e suas convicções, continue assim

    ResponderExcluir
  5. Tudo é nossa escolha! Livre arbítrio cabe a nós acreditar ou não cabe a nós precusar a Deus, assim como as sementes da parábolas de Jesus, tem aque que são fiéis e segue a palavra e aqueles que as conhece e não segue. Deus é bom o tempo todo o tempo todo Deus é bom ❤🌟

    ResponderExcluir
  6. Que Deus te abençoe e continue te usando como instrumento para levar a Palavra!

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu texto.
    Não conhecia essa passagem. Melhorou meu dia.

    ResponderExcluir
  8. Oi Sthe, tudo bem?

    Que bela reflexão! Deus é realmente o único que tem conhecimento dos nossos passos, de tudo que passamos ou ainda iremos passar. Ele é sim o nosso mártire, a nossa salvação. Simplesmente amei o texto, muito bem produzido!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Ótima reflexão! Muita gente deveria ler esse texto.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito da sua forma de falar de Deus. Simples mas ao mesmo tempo impactante
    Otimo texto!!!

    ResponderExcluir
  11. Lindo de se ler.
    Não sou religioso, mas tenho Deus no coração e é o que mais importa antes de tudo. Sua pastora é ótima em!?

    ResponderExcluir