O que "UP Altas aventuras" tem a nos ensina?




Gente esses dias atrás a TNT inventou de passar esse filme maravilhoso! E eu como uma grande fã que sou não deixei de assisti-lo, para mim "UP Altas aventuras" é o desenho mais fofo criado até o momento. Depois de assistir, varias e varias vezes percebi que ele é mais do que uma animação de cinema, Up nos ensina uma grande lição de vida sobre o amor e a superação de certos obstáculos que enfrentamos na nossa vida  física e Espiritual. 


Para quem não conhece o filme, "o que é bem difícil" Carls Fredricksen é um vendedor de balões que aos 78 anos está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa a falecida Ellie. Após um incidente, Carls é considerado uma ameaça publica e forçado a ser internado em um asilo. Para evitar que isso aconteça ele põe balões em sua casa fazendo com que ela levante voo. Ele quer viajar para uma floresta na América do sul onde ele e a sua esposa sempre tiveram o sonho de morar, mas descobre um problema que embarcou junto: Russell um menino de 8 anos. 





Carls Conheceu a sua Esposa quando ainda era pequeno eles desenvolveram uma grande amizade e depois da amizade consequentemente surgiu o amor, eles se casaram e Carls teve muitos momentos felizes ao lado de Ellie. Eles eram aquele casalzinho chiclete sabe que faz tudo junto e nunca se separa por nada, eles nunca tiveram filhos.
Infelizmente pela seleção natural da vida Ellie acaba morrendo de velhice e Carls começa a passar um processo de luto muito doloroso para ele, afinal de contas Ellie era a sua companheira desde a infância e pelo que se percebe carls não aceitava muito a morte dela, todos os dias ele se remoía e olhava fotos deles juntos de momentos bons que eles passaram e provavelmente pesava o porque que tudo aquilo estava acontecendo que as coisas poderiam voltar ao normal e é a partir dai que percebemos que ele tem um grande problema que assola a vida de muitas pessoas atualmente, Carls era ligado ao passado  e por ele não esquecer o passado ele não conseguia observar as coisas boas que estavam acontecendo na vida dele como Russel por exemplo o garotinho de oito anos que apareceu na vida dele. Em filipenses 3:13 diz que precisamos esquecer das coisas que estão para traz e  avançar para as coisas que estão lá na frente então esquecer o passado independente se ele for bom ou ruim é primordial para você receber bênçãos de Deus, quem é ligado ao passado não percebe as coisas boas que está acontecendo no seu momento presente e isso acaba fazendo com que Deus impeça de abençoa-lo.  Pois bem continuando a historia Calrs estava velho morando em uma casa sozinho e cheio de lembranças de coisas boas que aconteceram na sua vida e ele tentava preserva-las de todas as formas possíveis até que quem bate em sua porta? Russell! Um garotinho de 8  anos que faz parte de uma escola de escoteiros cujo o mesmo queria ganhar tipo que  uma medalha de gratificação por ajudar um idoso, calrs para se livrar do menino fala para ele ir atrás de uma Ave que estava o perturbando chamado "Narceja"  e o menino claro almejando o tal premio vai as pressas atrás da narceja.


Depois de tudo isso Carls se envolve em um acidente, uma pá carregadeira acaba acertando sem querer a sua caixinha de correios que foi feito com muito amor por ele e por sua esposa o rapaz que estava monitorando a pá muito envergonhado pede desculpas e diz que vai tentar consertar, calrs irritado diz para ele largar a caixa começa uma confusão entre os dois e carls acaba acertando a cabeça do rapaz com seu andador o deixando ferido, ele é sentenciado e considerado uma ameaça publica e acaba sendo forçado a ser internado no asilo e é ai que a ventura começa! Para evitar de ir para o asilo que era o que ele menos queria ele decide colocar balões na sua casa e ir para a América do sul  que era o sonho dele e a sua falecida esposa de ir morar. Querer mudar e querer novos cursos na sua vida não é errado ele poderia sim mudar para a america do sul afinal de contas também era o sonho dele de se mudar para lá, mas me diz ele precisava levar a casa? E é ai que encontramos o segundo problema que acontece na vida de muitas pessoas, carls quando decidiu ir para a America do Sul ele saiu do comodismo ele acordou! Ele poderia muito bem ter aceitado o destino dele e mesmo triste ir para o asilo, mas ele não aceito ele decidiu mudar, mas infelizmente ainda insistiu em levar algumas coisas do passado dele, como as lembranças da Ellie por exemplo. Você sabe quando Deus vai te abençoar?! Quando você esquecer completamente o passado, com Deus não existe meio termo, Ele é exato ou é sim ou não é por isso que Ele diz para confiarmos nele porque Ele não é uma pessoa inconstante com nós que muda de opinião a cada instante, a sua palavra não muda!


Carls por ter conseguindo fazer o seu grande feito estava feliz e satisfeito pois tudo ocorreu da forma como ele queria  até que de repente ele ouvi alguém bater na porta o que é estranho afinal de contas a casa estava voando, ele abre a porta e se depara com Russel! O menininho de 8 anos que veio avisa-lo de que não conseguiu pegar a Narceja e acabou ficando na casa a hora que ele fez voo, Carls fica irritado pois ele queria ficar sozinho! E ai também encontramos outro erro que as vezes cometemos na nossa vida Quantas pessoas Deus envia para a sua vida para te ajudar mas você os ignora e mandam embora? Sabe eu já fiz muito isso, eu orava para Deus pedia ajuda e quando Ele enviava eu simplesmente mandava embora. Ter amigos que te edificam é importantíssimo para a sua vida Espiritual então sempre ande com pessoas que vão te ajudar, que vão ter uma palavra de animo e que quando precisar vão puxar a sua orelha também! Russel poderia ate ser um garotinho de 8 anos, mas ele chegou na vida de Carls para que ele mudasse completamente o seu modo de  pensar, para que ele saísse do comodismo! E foi o que aconteceu.
 Os dois partem para uma grande aventura Onde Russel encontra a Tal narceja e mais pra frente encontram um cachorro especial que possui uma coleira que traduz  as coisas que ele latia, a vida de Carls havia mudado de curso, coisas boas e novas entraram na sua vida mas ele não conseguia perceber isso pois ele queria apenas preservar as belas lembranças do passado como a sua antiga casa e de como foi feliz com a sua esposa Ellie.


O Cachorro pertencia a um homem chamado Charles Muntz um aventureiro que estava atrás do pássaro para exibido como troféu, Carls era um grande admirador Charles pois ele e sua esposa o venerava na infância, porém deve ter se decepcionado quando o conheceu, o cachorro querendo levar a Narceja como prisioneira para seu dono acaba avisando para seu bando que estava com eles e com o passado o bando de cachorros vem e os levar como prisioneiros para Charles Muntz que mais tarde avisa para eles o que gostaria de fazer com o pássaro, Russel na sua inocência diz que conhece o pássaro mas Carls preocupado com a Narceja diz que a ave foi embora e que não as viram mais. Charles então percebe que eles tinham grandes informações e nesse instante a ave que havia ido embora para alimentar seus filhotes aparece vindo atrás deles, Charles toma providencias e fala para os cachorros pegar o pássaro. Eu imagino o quanto Carls ficou triste ao perceber que o seu ídolo na verdade era um homem malvado e interesseiro, infelizmente a vida é assim as pessoas nem sempre são o que parecem ser e você precisa estar preparado para isso, para as decepções da vida. A decepção é uma das armas mais poderosas que satanás usa hoje dentro das igrejas é meio que uma porta aberta para ele entrar e fazer um estrago total na sua vida, porém não foi culpa dele se você confiou demais em alguém. É claro que a confiança tem que existir para ter um relacionamento afetivo, porém você precisa entender que por mais que essa pessoa seja boa ela também tem defeitos então uma hora o outra você vai se decepcionar com ela do mesmo jeito que alguém já se decepcionou com você. Em salmos 37:03 a palavra de Deus diz que devemos confiar no Senhor para podermos morar na terra prometida com toda a segurança, Quem confia em Deus jamais se decepciona!!! 

  
Depois de terem fugido e conseguindo escapar eles são encontrados e a narceja é capturada e Charles como vingança joga fogo na casa de Carls e ele tem que decidir entre salvar a narceja ou a sua casa e ele infelizmente escolhe salvar a casa deixando Russel muito triste com ele, Carls Bravo pela casa estar um pouco destruída começa abrigar com Russel e o cachorro dizendo que nada daquilo era para estar acontecendo e que não ia atrás do pássaro porque não era problema dele, Carls então continua andando até o lugar onde ele gostaria de colocar sua casa junto com Russel que estava chateado com ele. Mas aconteceu uma coisa bem interessante quando ele chegou ao local que ele tanto queria, ele acordou! Carls entrou na sua casa toda destruída pela viagem e o fogo sentou-se na poltrona onde ele sempre gostava de sentar e começou a olhar o álbum de fotografias dele e da Ellen, bem eu penso que talvez Carls imaginava que ao ir para o paraíso das cachoeiras o vazio que ele sentia pela falta da Ellen seria preenchido mas isso não aconteceu, o vazio ainda estava lá, foi ai que ele percebeu que ele tinha que dar uma chance as coisas novas que estava acontecendo na sua vida que Russel a narceja e o cachorro não era um problema e sim um presente dado pela vida a Ele, então a partir dai ele decide se livrar da casa e de todo o seu passado para poder acomodar as novas informações e as coisas maravilhosas que chegaram na sua vida e o final de tudo isso você só vai saber se assistir o filme porque já dei spoiler demais kkkk 

-E o que aprendemos com esse filme?

1-Não seja ligado ao passado isso impedira de Deus abençoar você.
2-Não leve nenhum vestígio do seu passado para a sua vida atual isso também ira te prejudicar.
3-Aceite as mudanças da sua vida.
4-Tenha bons relacionamentos, amizades que vão te edificar.
5-A decepção é uma arma poderosa para satanás acabar com a vida das pessoas, porém não é culpa dele de você ter confiado demais.
6- Não tente tampar o vazio que você está sentindo, tente resolve-lo e isso só vai acontecer quando o Espírito Santo habitar dentro de você. 




E ai o que vocês acharam da Matéria?! Deixe nos Comentários.

-Beijos

-Sthéfany Farias.
  

You Might Also Like

19 comentários

  1. Menina esse filme é lindo de mais <3
    Com certeza foi uma das melhores animações de todos os tempos, amo de paixão. Amei seu post, parabéns :*

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Que post bem construído, amei!
    Nunca tinha feito uma análise do tipo nessa animação, e você me deixou boquiaberto.
    Parabéns!

    www.isaaczedecc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. This is amazing post!
    Have a lovely day, dear!

    ResponderExcluir
  4. Um dos melhores filmes que já vi :)

    https://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu li seu texto detalhadamente pois eu assisti pela milhonésima vez a semana passada! Eu nunca tinha pensado pelo lado espiritual.E olha, esse texto falou muito comigo, muito verdadeiro mesmo! Aprendi muita coisa com up , depois de ler seu texto! Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Ola Sthé, tudo bem?
    Menina, amei o post! Como um filme tão simples pode nos ensinar tanto, não é? Assisti só uma vez, mas concordo com tudo que você escreveu, é preciso esquecer o passado, e receber o novo que Deus tem pra você. Confesso que não tinha percebido muitas dessas coisas, então obrigada por esse post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Que lindo este post!
    Up é um dos meus favoritos e já assisti várias vezes.
    Realmente além de uma animação muito fofa, ele está repleto de ensinamentos, basta saber reconhecer.
    Gostei muito. Parabéns!!

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá, olá, e que bela postagem!
    A animação "Up" é uma das minhas preferidas, e eu admito que a postagem me deixou bem boquiaberta, porque nunca tinha pensado nesse teor de ensinamento que ela poderia me dar. Eu já tinha tirado uma lição ou outra, mas não dessa maneira.
    A matéria foi muito bem construída, adorei.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  9. Oii amiga. Esse filme é maravilhoso, nos ensina muito coisas legais, a amizade e companheirismo é o que mais prevaleceu e amei o post por mostrar o que podemos aprender assistindo ele..
    Muito bom mesmooo. ADOREI ♥

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia esse desenho (gosto muito de desenhos, mas há tempos não consigo ver um novo). Vou tentar vê-lo logo! Deve ser muito divertido... :)
    Beijos
    https://teofilotostes.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Hey
    Tudo bem ?
    Acredita que eu nunca vi esse filme ? Até minha mãe assistiu e gostou, tenho um amigo que chorou e falou que foi uma das animações mais interessantes no quesito de ensinamentos de vida que assistiu !
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Que post lindo, tão completinho :) eu amo o filme e acredito que tem tantas mais lições que a gente nem é capaz de listas. As cenas finais, quando ele "desapega" de algo material e percebe que o mais importante sempre estará com ele é lindo pra mim. Ah, além de, claro, o filme ser um ~respiro~ muito bom e divertido <3

    ResponderExcluir
  13. Achei bem interessante a relação que você fez entre o filme e os Ensinamentos de Deus, nunca havia pensado dessa forma, e acho que você tem muita razão no que abordou em sua resenha. Parabéns!

    https://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Stheffany!!
    Esse filme é a coisa mais linda. Eu vejo ele uma vez por semana, pois minha filha de 2 anos adora!!
    Amei seu post!!
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  15. Eu amo esSa animação ele é um dos meus favoritos. Mimha familia toda ama e sempre nos emocionamos vendo. 💝

    ResponderExcluir
  16. Olá! Eu acho esse filme incrível e impossível não chorar. Mas nunca tinha pensado por esse lado da mensagem que ele nos passa. É muito encantador!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Heey
    Eu amo muito esse filme. Serio. Quando eu vi pela primeira vez não achei que seria tão bom. Ele vem carregado de emoção. Parabéns pelo post, ficou incrivel.
    Abraços
    https://diarioleitorblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Oiiie

    Adorei o post. Eu amo demais esse filme e já tinha reparado nestes signifacados. Acho que é legal que mensagens assim sejam divulgadas.

    beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá! Que ótima indicação! Fiquei curiosa pra assistir.
    Transmite uma bonita mensagem. Vou procurar ele.
    super bjoooooo

    ResponderExcluir