♥ Como se Obter a fé em Deus ♥


 Acho que a grande dificuldade de um cristão hoje em dia é justamente aquilo que ele deveria ter para ser um cristão a "Fé" as pessoas se batizam, vão as igrejas todos os dias até pronunciam em voz alta que tem fé em Deus, mas quando vem as lutas e as dificuldades a primeira coisa que a pessoa faz é o que?!?!?! Sair da igreja, alegando que Deus não pode socorre-la e não pode ajuda-la em seu problema! Vai entender  Muitas também dizem que tem fé mas nem sabem o que isso significa! Pois é tem pessoas assim, alias!!! Eu já fui assim, Mas graças a Deus hoje eu entendo o que é definitivamente ter fé em Deus e depois que eu entendi isso minha vida mudou completamente. Mas.... Para que eu entendesse isso não foi apenas indo para a igreja esquentar o banco não! Eu tive que correr atrás buscar a Deus verdadeiramente para obter a fé. Aparentemente parece ser difícil, mas gente! Vai por mim é a coisa mais fácil do mundo!!! Se eu soubesse que era tão fácil já tinha feito isso anos atrás, mas fazer o que né?!
Vivendo e Aprendendo. 
Bem antes de eu te dar algumas dicas vamos entender o que significa a palavra fé, vejamos o que o dicionario diz sobre isso:
Fé:   -Confiança absoluta ( Em alguém ou em algo) 
  • Afirmação e comprovação de algum fato. 
"Ter fé implica uma atitude contrária à dúvida e está intimamente ligada à confiança. Em algumas situações, como problemas emocionais ou físicos, ter fé significa ter esperança de algo vai mudar de forma positiva, para melhor." http://www.significados.com.br/fe/
Ou seja, ter fé é você acreditar verdadeiramente de todo o coração em algo que você ainda não vê, mas tem esperanças que vai acontecer, é ter confiança absoluta , não é acreditar de boca para fora mas acreditar de todo o coração, o seu intimo precisa se convencer disso, por exemplo, quantas vezes você viu ou ouviu falar de um doente que foi curado do câncer ou da Aids?! Mas porque isso aconteceu? Porque eles acreditaram na sua cura embora aparentemente fosse impossível, mas eles creram e o milagre aconteceu! A mesma coisa serve para a salvação, aparentemente você não vê a salvação no ser humano, afinal de contas pelo pecado de Adão e eva, todos nós nos tornamos pecadores, mas Jesus Cristo morreu na cruz para que esses pecados fossem levados consigo e com isso todo o ser humano se tornou merecedor da salvação, mas para que isso se concretize você precisa seguir  a palavra de Deus e o principalmente acreditar na salvação, ou seja, ter fé.
" Ora sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxime de Deus creia que ele existe e que é galardoador daqueles que o buscam Hebreus 11:06 " 
Fé em minha concepção significa acreditar, você precisa acreditar que Deus existe, você precisa acreditar quer ele pode te curar, você precisa acreditar que ele pode te tirar dessa situação terrível que você esta passando, você precisa acreditar que ele pode salvar seu casamento e Etc.  Mas não é acreditar superficialmente tem que ser de todo o coração, como eu disse no seu intimo precisa se confirmar isso. Eu vejo isso como algo pessoal, intimo com você e Deus.
Mas como se obter essa fé verdadeira e não superficial?! Como eu posso acreditar que Deus existe?! Como eu posso acreditar que Ele é a solução para os meus problemas?!
 Gente!!! É muito fácil, a primeira coisa que eu fiz  e que tenho certeza que vai te ajudar mesmo foi ler a Bíblia, sim!!! Apenas lendo a bíblia.  Eu preciso contar a vocês leitores e leitoras o que uma vez aconteceu comigo em uma igreja, tenho até vergonha de falar isso!
" A 3 anos atrás Deus me escolheu para estar em seu altar cantando e louvando a Ele e eu amava fazer isso e ainda amo fazer  mas naquela época eu pensava que eu não precisava ler a Bíblia, que eu não precisava conhecer tanto assim da palavra de Deus como os pastores tem que conhecer, para mim isso era o dever deles, afinal de contas eles é quem tinha que passar o ensinamento de Deus para o povo, e eu era apenas uma Levita que cantava para Deus, apenas isso!!! Nada de Mais. Que absurdo!!!! Até que um dia eu tive uma ideia de sair desta igreja donde eu congregava e ir para uma outra onde o meu ex namorado frequentava, não vou te falar que isso foi plano de satanás para me  fazer sair da presença de Deus e Blá, blá, blá, blá, porque eu sei que não foi, lá eu tive muitos aprendizados de Deus e por mais que não sou mais de lá carrego aquela igreja no meu coração, mas enfim,  um dia eu estava lá assentindo um culto e a pastora muito usada pelo Espirito Santo disse a seguinte frase.
" Crente que não lê a Bíblia não é Crente, Crente que não ora, não tem um uma conversa intima com Deus não é Crente! como você diz que é Crente se você não tem nem prazer em buscar as coisas Dele? " 
Dai Falei Caracá não acredito nisso então eu nunca fui crente?! pois é nunca fui kkkk Que vergonha Então a partir daquele momento eu aprendi que não interessava se eu fosse do altar ou não era meu dever perante cristã ler a bíblia e buscar a Deus ter um relacionamento sério com ele relacionamento de pai e filha e não ir a igreja apenas esquentar o banco! A pessoa que é Cristã tem que buscar a Cristo se não, sinto muito querida ma mais você não é Crente!
Há mais dai você vai dizer que não lê a Bíblia por que é difícil porque não entende, porque as palavras são difíceis.... Bem se esse é o seu problema, hoje isso será resolvido tenho uma novidade para te contar, no mercado hoje em dia não tem somente aquela bíblia apenas traduzida e corrigida, temos a bíblia da linguagem atualizada, temos a bíblia da linguagem de hoje, tudo isso para facilitar a sua leitura bíblica e o melhor, também temos aplicativos do Play Store das diversas bíblias com essas atualizações, então deixar de ler a bíblia por não entender a letra não é mais desculpas!!!!
Agora muitos vão dizer que não tem tempo acho que essa era a desculpas que eu mais dava para não ler a bíblia, mas na moral mesmo?! O que é você ler um capitulo por dia da sua bíblia?! Gente isso não é nada! Já viu quantos versículos que tem Mateus 4 ? Apenas 11 capítulos que se você for pensar não da nem uma folha de caderno, então para de preguiça e leia a bíblia, pode ter certeza que isso não vai atrapalhar a sua rotina.
Dica:
Se você esta começando a ler a Bíblia agora sugiro que comece pelo novo testamento, pois é lá que esta a nova aliança de Deus com humanidade, a bíblia fala que devemos ter os nossos olhos Fixos em Cristo (No seu jeito de falar, na sua conduta, no jeito de andar), pois é por meio dele que na nossa fé começa Hebreus 12:02 E não ha em outro lugar que se fala de cristo a não ser no novo testamento, ta certo que há em alguns livros do velho testamento que fale sobre ele, mas no Novo testamento é Cristo de Mateus a apocalipse...  
A segunda coisa simples que você deve fazer é orar, como essa palavra Orar assusta muita gente vamos trocar por conversar sim você deve conversar com Deus , mas como fazer isso?! Tenho que ajoelhar, tenho que passar óleo ungido?! Bem se sentir  no coração sim, mas não precisa necessariamente disto, a unica coisa que Deus  quer é que você seja sincero com ele, não escondendo nada, mas nada mesmo. Se pecou fala para ele, se não pecou fala também, se ta pensando em pecar também fala com ele peça ajuda, se ta querendo comprar alguma coisa, mudar cidade, trocar de carro, fazer faculdade fala pra ele, conversa com ele, Deus quer ser um Ser ativo na sua vida ele quer participar das suas conquistas ele quer te ajudar nas suas escolhas ele não quer te aprisionar como muitos dizem por ai, ele quer é te livrar de coisas ruins, Deus sabe de todas as coisas e ele sabe que se você continuar no caminho errado você pode acabar se dando mal la na frente! Mas ai sempre vem o que?! As desculpas. Há porque eu não tenho tempo para orar, mas o que é você tirar 5 minutinhos para falar com Deus sobre como esta a sua vida... Seu coração?! Entenda você precisa de um tempo de qualidade com Ele e tempo que qualidade não consiste em você tirar 2 horas e ficar lá conversando com Deus, há não ser que você queira, mas tempo de qualidade significa você conversar com Deus e colocar tudo para fora conversar com Ele na sinceridade sem esconder nada! As vezes isso vai durar apenas 1 minuto, mas se foi de todo o coração então isso foi uma oração. Esta percebendo como é fácil?! Não tem segredo gente! Se eu tivesse percebido isso antes!!! Uma coisa tão simples dessa    Parece ser até brincadeira kkkk. E depois que eu comecei a fazer essas pequenas atitudes foi que a minha fé começou a surgir de verdade e hoje eu posso te falar de verdade mesmo de todo o coração que eu Creio num Deus que é o mesmo ontem, hoje e sempre que ele pode fazer milagres sim!     Espero que este artigo seja útil a vocês e qualquer duvida é só me mandar uma mensagem no Email que esta logo acima no blog, ou escrever aqui nos comentários. Bjss e até a proxima....

You Might Also Like

0 comentários