7 dicas de como fazer seu cabelo crescer rápido e saudável.



Oi oi meninas, tudo bom com vocês?! Bem esses tempos atrás eu estava louca para que o meu cabelo crescesse, tentei de tudo comprei produtos, cremes caseiros e nada adiantava. Até que eu decidi seguir essas 7 dicas super fáceis, mas que fez uma grande diferença no meu cabelo e eu não podia deixar de passar para vocês né kkkk Venham conferir.



1.Cortar o Cabelo: 
Eu sei que é uma das ultimas coisas que uma menina pensa em fazer mas se você quer que o seu cabelo cresça saudável e bonito vai ter que pelo menos cortar as pontinhas dele para poder tirar as partes secas e quebradiças, Porque pensa bem, se você não faz isso seu cabelo tende a ficar de duas maneira:
-Ou ele cresce e fica com as pontas horríveis.
-Ou ele vai ficar quebrando e quebrando e nunca vai crescer, como era o meu caso kkkk. Então gata perde esse medo, vai em um especialista e passa a tesoura!


2. Paciência:
Essa é uma das coisas que tem que ser falado! Porque eu vejo muitas meninas que cortou o cabelo a cinco dias atrás e já ta reclamando que não cresceu e se não bastasse isso ela ainda vai la paga uns 300 reais para colocar mega hair porque o cabelo não cresce, não que eu seja contra acho muito lindo, mas tem que ter paciência, ficar que nem uma louca desesperada não vai adiantar nada seu cabelo não vai crescer num passe de magica kkk Então relaxa, cuida bem dele, tome medidas possíveis para ele cresça, mas tenha paciência pois tudo tem o seu tempo.


3.Suco Detox:
Pois é meninas o suco detox  além de ser ótimo desintoxicante para o nosso organismo ele é perfeito para os cabelos, e sem contar que ele hidrata a pele, e ajuda no fortalecimento das unhas então vale muito a pena você tomar um copo desses por dia até mesmo para aumentar a sua disposição, então fica a dica ai meninas.


4.Lavagem apropriada: 
Eu sei que tem muitas meninas ai que ficam até 1 semana sem lavar o cabelo pra não tirar a chapinha não é mesmo kkk Mas lavar 2 a 3 vezes por semana é primordial para seu cabelo crescer, pois a sujeira e a oleosidade reduz a velocidade dos fios e com isso consequentemente seu cabelo vai crescer mais de vagar, então lave pelo menos 2 vezes por semana e massageie bem seu couro cabeludo, você pode ter certeza que obterá um bom resultado.


5.Deixe os cabelos mais fortes:
Invista em produtos bom que ajudará seu cabelo a se fortalecer, pois os fios só crescem se você evitar as quebras e as quedas dele. Produtos com proteínas e vegetais são ótimos para o fortalecimento.

-O óleo de coco por exemplo é maravilhoso para os cabelos pois ele possui acido láurico que se liga a proteína dos cabelos  e protegem as raízes e os fios da ruptura auxiliando então no crescimento do cabelo.


6.Hidrate o cabelo 1 vez por semana:
Hidratar o cabelo é primordial para obter um cabelo saudável e bonito. Use mascaras adequadas para  seu tipo de cabelo e lave bem, pois resíduos de creme pode atrapalhar no crescimento.


7.Prender o cabelo:
Essa era uma das coisas que eu pensava que não podia fazer, mas prender o cabelo exerce pressão moderada nos fios, fazendo com que ele cresça facilmente mas cuidado para não obter muita pressão pois ele pode acabar quebrando ou caindo.





-Então meninas foi isso que eu fiz no meu cabelo e deu muito certo. Só que temos que lembrar que nem tudo que da certo pra mim as vezes vai dar certo pra você então se quiser faça esses procedimentos tentando sempre adequar com o que da mais certo para seu cabelo, porque cada caso é um cado né. 

-Espero que gostem!

-Beijos 

sthéffany farias 











You Might Also Like

12 comentários

  1. Estou na espera de um cabelo grande,cortei ao um bom tempo e tem crescido bastante.

    ResponderExcluir
  2. menina paciencia é dificil mais necessario né eu tive um momento de coragem e cortei muito depois que passou eu fiquei triste mais agora ta crescendo bem bonito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola eu vivo fazendo isso eu corto ele e tenho aquele momento depressão kkk mas depois passa porque eu entendo que foi necessário é melhor um cabelo curto mas bonito e hidratado do q um grande todo quebrado neeh kkkkk beijos, obrigada pela visita!!!

      Excluir
  3. Muito legal saber que essas dicas deram certo com você! Eu adorei a dica e nem imaginava que algumas funcionam, como prende-lo! Sempre achei que estragava. Muito bacana o post

    ResponderExcluir
  4. Muito boas suas dicas, eu também pensava que não podia prender o cabelo, parece que mim enganei, e o oléo de coco eu uso e recomendo que é otimo pro cabelo. Sucesso

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito das dicas! Vou cortar ele com mais frequência.
    Tenho o cabelo seco, quebradiço e o óleo de coco ajuda muito.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Boas dicas, graças a Deus o meu cresce super rápido hihh, mas cuidando e hidratando tudo facilita neah ? adorei o post beijinhos

    Blog Delírio | Instagram | Youtube Ayala Gomes | Fan Page|
    Youtube Delírios Literários

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas, principalmente paciência, hahahaha. É a mais difícil para mim!
    Beijos
    Mari

    ResponderExcluir
  8. Adorei suas dicas, estou tentando deixar o meu crescer, e sempre que vejo dicas assim tento absorver as que podem me auxiliar! Beijos

    ResponderExcluir
  9. Realmente a alimentação é muito importante e muita gente não leva a sério! Eu estou fazendo o cronograma capilar e aparando as pontas também! Estou sempra massageando e está dando resultado! Ótimas dicas💙

    ResponderExcluir
  10. É um pouco chato seguir todos os passos, mas se tu tiver paciência tudo vai dar certo. O cabelo cresce mais rápido e forte. Acho que o mais chato dos passos é a hidratação já que sou um pouco preguiçosa com isso hahahah
    Mas foi ótima as suas dicas ♥

    ResponderExcluir