Aquilo que o Mundo Valoriza é detestavel aos olhos de Deus.



"Aquilo que este mundo Valoriza é detestável aos olhos de Deus"
Lucas 16:15b NVT

Nos dias de hoje ler um versículo desse é impactante, já que a maioria das pessoas buscam ser conhecida pelo que ela tem e não pelas suas virtudes e qualidades, mas a questão é que aquilo que nós valorizamos é detestável aos olhos de Deus.

Quando eu li esse versículo eu estava passando por alguns probleminhas de alto estima baixa, aconteceu uns problemas na minha casa e quem tem ansiedade sabe como é, nós temos que desconta-la em alguma coisa, eu no caso desconto na comida e consequência disso eu engordei 7 kilos e foi a partir dai que eu comecei a me sentir feia, desvalorizada e sem vontade de fazer as coisas que eu gostava. Até que um dia eu decidi se levantar até  porque ficar prostrada se lamentando pra sempre não da né, mas ao invés deu buscar inspiração e força no meu Deus eu comecei a buscar inspirações em coisas que desagradavam a Deus, eu olhava para as outras blogueiras e famosas, observava a sua "Vida boa" e o quanto elas tinham e pensava que a vida era muito injusta e porque eu não poderia ter o que elas tinham, porque eu não conseguia emagrecer e ser tão linda quanto elas? Até que assistindo a um culto onde a minha pastora estava pregando sobre coisas que nos levam a afastar da presença de Deus eu me deparei com esse versículo que falou muito ao meu coração.

"Os Fariseus que tinham um grande amor ao dinheiro, ouviam tudo isso e zombavam de Jesus.
Então Ele disse: Vocês gostam de parecer Justos em público, mas Deus conhece o seu coração. Aquilo que este mundo Valoriza é desprezível aos olhos de Deus."
Lucas 16:14,15 NVT

Foi a partir dai que eu entendi que aquilo que eu estava valorizando e tendo como Belo era algo desprezível aos seus olhos e que para Ele ter um bundão ou um corpão escultural não valia de nada, ter o cabelo mais lindo, a unha mais perfeita, a pele lisinha não vale de nada! Se não houver o amor, se não houver Cristo formado no coração vai para o inferno com o cabelo lindo, com pele lisa e com a unha perfeita. Não que eu esteja dizendo que você não tenha que se arrumar, tem que passar um batom sim, quer emagrecer então emagreça, quer pintar o cabelo que pinte, mas temos que começar a se atentar ao porque de estarmos fazendo isso, será que é por uma condição de nos sentirmos bem consigo mesmas (o) ou é algo para se aparecer, ou em espelhar em famosos como eu estava fazendo?! Então tome cuidado, que o seu emagrecer seja para a tua saúde, que ao pintar o cabelo seja algo para te fazer feliz, que o seu corpo seja para louvar a Deus pois foi para isso que ele nos chamou.

Tome cuidado com as modinhas do mundo, com os padrões de beleza que a sociedade impõe, coisas do tipo Tumblr Gilrs, Estilo Kim Kardashiam, Estilo Gringa, Sarrada no ar, tudo isso é momentâneo e passageiro e são coisas que vem para nos confundir e atrasar a nossa vida espiritual, principalmente dos jovens, portanto não se conforme com este mundo, não imite os comportamentos e os costumes do mesmo seja você mesmo e que o seu "Eu" na "Totalidade" seja para louvar a Deus.

"Não Imitem o comportamento e os costumes deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma mudança em seu modo de pensar, a fim de experimentarem a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para vocês." 
Romanos 12:2 NVT

"Toda palavra de Deus se prova verdadeira; ele é o escudo para quem busca a sua proteção."
Provérbios 30:5





 E ai o que acharam da matéria?! Deixe nos comentários


-Beijos

-Sthéffany Farias.


You Might Also Like

8 comentários

  1. Oi! Amei seu post, retratou bem o que mais está acontecendo hoje em dia, e assim como escreveu, não é errado se cuidar mais isso não deve está em primeiro lugar, em primeiro lugar só Deus. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Realmente vivemos em um mundo e em uma sociedade que pede que você mude o seu ser e valorize apenas o físico e não o que você realmente é.
    São coisas passageiras mas,se você encontrar o seu verdadeiro eu vivera em paz.
    Ótimo post!

    ResponderExcluir
  3.   Ser um seguidor de Jesus é ser alguém que é diferente do padrão do mundo. O cristão é alguém que vive de maneira diferente, que anda na contramão, e as pessoas percebem. Existe uma filosofia de vida no mundo que é destruidora e não podemos nos submeter a ela; muitas pessoas acham que Deus é um ser egoísta, mas não entendem que os ensinamentos que Ele nos deixou contrariam a nossa natureza pecaminosa, desagradam a nossa carne e renova a nossa mente   #ameiopost    

    ResponderExcluir
  4. É um tema muito interessante para ser abordado ainda mais nos dias de hoje onde ficamos 24 horas conectados nas redes sociais. E que as pessoas sempre querem mostrar ter a vida mais perfeita, a roupa melhor, tudo do bom e do melhor sempre, sendo que não vemos a vida real que são os bastidores de cada foto postada. Parabéns pelo post. Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oiie,
    Primeiro gostaria de te parabenizar pq o post ficou show e o assunto que você veio trazer para o blog foi bem interessante e como falaram hoje em dia somos conectados 24horas nas redes sociais e é como disse as pessoas real querem ter uma vida mais perfeita e etc, é bem isso mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Como vc disse precisamos saber o pq que estamos fazendo essas coisas, acho que o errado é cultuar a beleza, por outro lado se eu trabalho com beleza nada mais justo que eu me preocupe com a beleza. O perigo está em confundirmos as coisas e começarmos a achar que beleza, roupa, dinheiro é mais importante que nossa salvação.

    ResponderExcluir
  7. Deus e um conceito por qual nos medimos a nossa dor, desde do principio do tempo que homen procura algo superior a si mesmo , entao Homen criou Deus na sua imagen, um ser perfeito.Deus traz esperanca por isso no mundo mais pobre Deus e mais elevado e prezado , porque esta esperanca ao povo que nada ou pouco tem de um dia ter uma vida melhor, a pena e que os homens sabios usam isso para sacar o dinheiro dos pobres para eles terem dinheiro ...religiao e poder , poder constroi dinheiro coclo vicioso de feras de um mundo cada vez mais a beira do abismo Boa materia

    ResponderExcluir
  8. Obg pelas palavras! Li cada frase e gostei muito do que li. Muita gente precisa ler isso.
    Bjs sucesso ⭐

    ResponderExcluir